NOTÍCIAS
TV Digital atinge 690 municípios e chega a 71,5% da população brasileira
Por: Redação Abranet* - 27/08/2018

A partir desta terça-feira, 28/08, dmais nove cidades cearenses iniciarão o desligamento do sinal de TV analógico para dar lugar à tecnologia digital. Entre elas, Juazeiro do Norte, Sobral e Crato, que estão entre os cinco municípios mais populosos do estado. Com a mudança, o Brasil passa a somar mais de 71,5% da população já tem condições de receber o sinal dde TV digital. Essa transição vem sendo normatizada e regulamentada pelo governo brasileiro com a ajuda do Fórum SBTVD (Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre) desde 2007.

Com a digitalização de mais nove cidades cearenses, o estado passa a contar com quase 70% do território já adaptado à tecnologia digital. Ao todo, 690 cidades brasileiras já passaram pela mudança. Até o fim do ano, a previsão é que todas as capitais sejam 100% digitais. A mudança vem para garantir à população mais qualidade de imagem e maior alcance de canais. Além disso, a expectativa é que recursos como LIBRAS e tecnologias como o EWBS (sistema capaz de identificar e gerar alertas de emergência por meio da TV digital) estejam disponíveis em breve. Mas o aspecto mais importante dessa transição ainda está por vir. 

“A chegada da TV digital abre um grande leque de possibilidades para o futuro da TV brasileira. Após completar o processo de implantação da TV digital, será possível pensar em trazer para o Brasil novas tecnologias para a melhorar ainda mais a TV aberta, que já são utilizadas ao redor do mundo, como o 4K”, completa José Marcelo, presidente do Fórum SBTVD.

*Com informações da Assessoria do Fórum SBTVD

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital