Publicada em: 14/08/2017 às 16:37
Notícias


Telebras adia leilão de satélite para banda larga
Luís Osvaldo Grossmann, especial para Abranet

A Telebras adiou em um mês a realização do leilão de capacidade da Banda Ka do satélite geoestacionário de defesa e comunicações, lançado em maio e já em órbita. Segundo comunicado ao mercado enviado nesta segunda, 14/8, à CVM, a estatal aquiesceu às “diversas solicitações” para mudar a data, até então prevista para 28/8. A nova data da sessão pública é 27 de setembro. 

“Considerando as diversas solicitações encaminhadas por escrito e manifestadas em todas as edições do roadshow da cessão de capacidade do SGDC, a Sessão de Recebimento dos Envelopes relativa ao Chamamento Público no 02/2017, inicialmente agendada para o dia 28 de agosto de 2017, ocorrerá no dia 27 de setembro de 2017, no mesmo horário e local anteriormente definidos”, diz o comunicado. 

Pelo edital, a Telebras manterá diretamente uma parcela da capacidade do satélite, cerca de 12 Gbps dos 56 Gbps em banda Ka. E vai oferecer a operadoras privadas um lote com 21 Gbps e outro com 12 Gbps de capacidade. Não houve divulgação de preço mínimo. Segundo a estatal, “todos os prazos contados a partir da data original da Sessão de Recebimento dos Envelopes passam, em consequência, a ser contados a partir da nova data da sessão pública.”


Powered by Publique!