Publicada em: 17/10/2017 às 05:11
Notícias


Telebras adia leilão do satélite para o dia 31 de outubro
Redação Abranet

A Telebras comunicou ao mercado na última sexta-feira, 13/10, que adiou, mais uma vez, agora por mais duas semanas, a Sessão de Recebimento dos Envelopes do Chamamento Público nº 02/2017, em decorrência de novas solicitações apresentadas por interessados. A nova data da Sessão Pública está marcada para o dia 31 de outubro de 2017, às 10h, no mesmo local anteriormente definido: a sede da Telebras.O certame vem sendo adiado desde setembro e estava agendado para esta terça-feira, 17/10.

O Chamamento Público tem o objetivo de selecionar parceiros de forma transparente e isonômica, para prestação de serviços de telecomunicações, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), visando a massificação do acesso à Internet em banda larga em todo o Brasil.

O plano de negócios do SGDC prevê a cessão de capacidade em dois lotes. O vencedor do Lote 1 será o parceiro estratégico da Telebras que, além de ficar com 35% da capacidade em banda Ka, também fornecerá os serviços de infraestrutura necessários, para que a Telebras possa atender seus clientes de governo.  Já o Lote 2 possui 22% da capacidade em banda Ka do SGDC. A Telebras não revelou o preço mínimo para os lances.


Powered by Publique!