NOTÍCIAS
WDC Networks vai às compras por automação 'as a service'
Por: Redação Abranet - 10/01/2019

A WDC Networks, distribuidora de soluções e tecnologias de alto valor agregado, anunciou a compra da Munddo, especializada na distribuição de sistemas inteligentes para automação residencial e predial. De acordo com a empresa, a transação consolida o movimento da WDC em direção à tecnologia de IoT e dá maior respaldo à operação da Smart WDC (espaço de IoT experience mantido pela empresa no coração da Rua Santa Ifigênia, em São Paulo). Além disso, permitirá a distribuição exclusiva no mercado brasileiro de todo o portfólio da polonesa Fibaro (líder mundial de mercado e referência internacional para projetos neste segmento) e das marcas TouchLight, MDD Acoustics, Kaadas, iEast e Global Caché.

O faturamento da WDC Networks, em 2018, ultrapassou a marca dos R$ 400 milhões. Para o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri, a compra das operações da Munddo ampliará a atuação da WDC no mercado de IoT - um segmento que, segundo o executivo, terá o seu crescimento acelerado em todo o planeta e será um dos “motores” que vão impulsionar o crescimento da WDC em 2019.

Em nota, Rigatieri afirmou que a aquisição da Munddo é uma forma de ganhar velocidade no mercado de produtos que se integram à casa, tais como assistentes pessoais, câmeras e TVs. "Vamos dar um salto em termos de time-to-market, afinal, não temos tempo a perder”, declarou em nota. A partir de fevereiro, a WDC passará a atuar em países da América Latina, e estuda a aquisição de empresas nesses locais.

A aquisição da Munddo, segundo Rigatieri, possibilitará à WDC ir além dos tradicionais canais de automação residencial. “Existe uma grande possibilidade dos provedores regionais de internet (ISPs) e das operadoras (VIVO, Claro, Oi e TIM) de começar a oferecer essas soluções aos seus assinantes. Ao incrementar a nossa operação com a compra da Munddo, passamos a ter condições de atender a 100% desta demanda”, afirma. Vale destacar que todas as soluções serão oferecidas em seu consagrado modelo “as a service”. “Nossa oferta de locação terá um peso muito grande na expansão desse segmento, porque esses produtos têm muito valor agregado e, ao facilitar o pagamento, temos mais chances de fidelizar o cliente”, disse Rigatieri.

A WDC Networks efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu, em sua totalidade, a parte operacional da Munddo Distribuidora. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
09/08/2019
05/07/2019
27/06/2019
10/06/2019
15/05/2019
18/04/2019
08/04/2019
04/04/2019
15/03/2019
27/02/2019
EDIÇÃO 27
abril-junho 2019
A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital