Publicada em: 17/08/2017 às 16:22
Notícias


e-Mail supera Facebook como serviço online mais usado no Brasil
Da Redação

O e-mail apareceu como o serviço online mais usado no Brasil, seguido pelo Facebook. Não apenas o e-mail é o serviço online mais usado no Brasil, mas também é o mais importante para quase metade dos entrevistados da pesquisa feita pela empresa de segurança Avast com 652 brasileiros.

O levantamento mostra ainda um resumo das contas que os brasileiros dizem valer R$ 350 ou mais. O Comércio Eletrônico aparece com 48,8%, seguido de perto pelo WhatsApp com 44,8% e pelo Dropbox ou outra conta de armazenamento na nuvem, com 43,3%. O LinkedIn aparece com 41,4%, o Facebook, com 39,7%, o Twitter com 38% e o Snapchat com 30,2%.

Um dado curioso da pesquisa: apesar de ser apontado como o serviço online mais usado, o e-mail aparece com apenas 35,6% entre os serviços que valem mais de R$ 350,00, perdendo para o comércio eletrônico, para o WhatsApp, para o Dropbox, para o LinkedIn, para o Facebook e Twitter.

Com relação à segurança da informação, três a cada cinco brasileiros (61%) não estão confiantes de que seus dados pessoais estão seguros. O estudo mostra que 17% dos entrevistados assumiram que foram afetados por uma violação de dados e outros 23,9% dos brasileiros disseram que não têm certeza de que seus dados estavam incluídos em uma violação.

O relatório destaca também que aproximadamente metade dos brasileiros (45,9%) nunca muda suas senhas após serem informados de uma violação de dados. E entre os que fazem algo, 68,4% mudam as senhas do site invadido mas não as de outros websites.

*Com informações da Avast


Powered by Publique!