Publicada em: 15/10/2015 às 14:22
Press release


Abranet discute marco regulatório e oportunidades de negócios na Futurecom 2015
Admin

Além do maior estande da Futurecom 2015, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) estará presente em três painéis de discussão no congresso do evento, que se realiza entre os dias 26 e 29 de outubro, no Transamérica Expo, em São Paulo.

No dia 28 de outubro, às 11h30, no Auditório México, o presidente da Abranet, Eduardo Parajo, integrará o painel que discute a evolução do marco regulatório em países da América Latina. “A Abranet tem defendido que a melhor postura para se acompanhar a evolução da tecnologia é dar mais liberdade para o mercado. Precisamos de menos regulação”, destaca Parajo.

Eduardo Neger, presidente do Conselho Consultivo Superior da Abranet, participará de outros dois painéis, no mesmo dia. Em um deles, às 14h40, Auditório México, ele falará sobre as oportunidades de negócios para companhias de telecomunicações e para empresas Application Service Provider (ASP), com foco no atendimento às pequenas e microempresas.

A ideia é apresentar nesse painel aspectos relevantes para as empresas do segmento, como as aplicações em nuvem e o software com serviço, que são alternativas interessantes para PMEs que não têm estrutura de TI, por exemplo.

No mesmo dia 28, às 10h10, no Auditório Colômbia, Neger estará no painel que vai discutir o potencial de negócios de TV aberta a partir da evolução da tecnologia e do mercado de entretenimento.

Novas tecnologias

No estande da Abranet, com 225 metros quadrados de área, empresas associadas da entidade irão apresentar novas tecnologias para o mercado brasileiro. O Nic.br e o Sindicato de Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp) também estarão presentes no espaço. A Cambium Networks, por exemplo, lançará a solução cnPilot, equipamentos Wi-Fi gerenciados na nuvem. Também vai expor outras tecnologias, como os rádios ponto a ponto e ponto multiponto.

A One Linea, junto com a Alcatel Lucent Enterprise, apresentará a nova linha de switches para data center com o recurso avançado Intelligent Fabric, uma tecnologia que permite a realização de operações simplificadas e melhor integração de aplicativos, e que foi vencedora do prêmio Best of INTEROP 2015 na categoria Networking. Outro exemplo é a Openet, companhia irlandesa fornecedora de soluções BSS – Business Support System, que irá mostrar soluções em software para dados patrocinados (Sponsored data), ANDSF (solução de Wi-Fi Offload), PCRF (Policy and Charge Rules Function, do inglês, gestão de Funções e Regras de Política e Cobrança) e RTOM (plataforma de engajamento com os clientes em tempo real).

A Kerax levará algumas tecnologias do seu portfólio de produtos, como as antenas Bi-Sector e Multi-Beam e as Torres da Trylon, equipamentos para provedores de conexão. A Criarenet vai apresentar o WiFimax, uma solução de gerenciamento de acessos à rede Wi-Fi que oferece aos administradores o controle e monitoramento da rede, utilizando serviços em cloud computing.

Já a SOLiD, que desenvolve tecnologias para sistemas celulares e de radiocomunicação em ambientes indoor e outdoor, apresentará soluções em sistema de antenas distribuídas (DAS) e em C-RAN (ou Cloud RAN, rede de acesso via rádio). A InterNetX, por sua vez, marcará presença no evento com o LTDA Startup Award, premiando ideias de negócios inovadores durante o evento. A empresa é responsável pelo gerenciamento dos novos domínios de internet .LTDA e .SRL. no Brasil e em outros países da América Latina. Participam também do espaço da Abranet: Cambium, CGI/Nic, Wztech, Kathrein, Wi Fi Max, Kerax, Solid, Openet, One Linea, Telecall, Seinesp, Ivision e Ltda & SLR.

Serviço: O estande da Abranet é o D8 do Transamérica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo).

ATENÇÃO: Associados Abranet tem 50% de desconto nos ingressos, basta solicitar para gerente@abranet.org.br

 


 




Powered by Publique!