Publicada em: 04/10/2017 às 12:06

Abranet e Ruckus anunciam parceria

A Associação Brasileira de Internet (Abranet), principal entidade representativa das empresas de internet no Brasil, e a Ruckus, unidade de negócios da Brocade, uma das líderes mundiais em soluções wired e wireless, anunciam uma parceria exclusiva que possibilitará aos Provedores de Serviço de Internet (ISPs, na sigla em inglês) associados adquirir equipamentos com tecnologia de ponta.

“A proposta é dar condições aos ISPs de disseminarem o serviço de Wi-Fi em ambientes corporativos, comerciais e públicos no País, o que só é possível tendo acesso a equipamento de ponta por preços competitivos”, afirma Eduardo Parajo, presidente da Abranet.

Os hotspots – locais com acesso gratuito à internet sem fio – são uma tendência no mundo graças ao crescimento da proposta de cidades inteligentes. “Trata-se de um mercado em expansão que pode ser melhor explorado pelos ISPs oferecendo este serviço para empresas, escolas, prefeituras, bares, restaurantes e outros estabelecimentos. No entanto, isso não é possível sem uma tecnologia que assegure a conectividade e o desempenho da rede”, destaca Parajo.

A Ruckus oferece conexão de rede com e sem fio para clientes comerciais, de hotelaria e prestadores de serviço. Como parte de sua oferta recém-expandida de oferecer simplesmente melhores conexões, a Ruckus anunciou uma nova solução multigigabites que confere um desempenho mais eficiente enquanto disponibiliza uma escalabilidade flexível e gerenciamento simplificado, atendendo às necessidades de negócios e organizações de todos os tipos e tamanhos.

“O acesso rápido e confiável ao Wi-Fi é agora simplesmente um imperativo para o fornecimento de conectividade”, disse Marcos Dias, gerente regional de vendas da Ruckus. “A Ruckus oferece soluções de rede que suportam a demanda por capacidade dos dispositivos móveis inteligentes cada vez mais poderosos e utilizados para acessar conteúdos de multimídia”.

Mais informações sobre a parceria, equipamentos e vantagens pelo e-mail: gerente@abranet.org.br

SOBRE A ABRANET:

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) é uma entidade sem fins lucrativos que representa a cadeia de valor da internet no Brasil: provedores de acesso, conteúdo, aplicação e inovação, de todos os portes e origens. Fundada, em 1996, a entidade está à frente das grandes transformações do setor no Brasil, atuando em diversas frentes para defender os interesses das empresas – desde a representação nas discussões políticas e executivas que afetam o setor em âmbito federal até a promoção de parcerias com os grandes players do mercado para garantir o crescimento e a sustentabilidade das empresas.www.abranet.org.br

SOBRE A RUCKUS

Ruckus, uma unidade comercial da Brocade, oferece conexões simplesmente melhores para que você possa oferecer excelentes experiências aos clientes. A infraestrutura de rede de alto desempenho da Ruckus oferece o acesso seguro e confiável a aplicativos e serviços independentemente do quão árduo é o ambiente. A Ruckus é inovadora na tecnologia com e sem fio para atender às necessidades específicas do setor. Quando a conectividade realmente importa, as organizações buscam a Ruckus.www.ruckuswireless.com/pt-br

SOBRE A BROCADE

As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. www.brocade.com

Mais informações a imprensa:

Angela Trabbold – angela@academica.jor.br

Acadêmica para a Abranet