Publicada em: 28/08/2015 às 10:02
Press release


Inovação no segmento de Internet é destaque na Conferência Regional Abranet Sul
Press Release

A Associação Brasileira de Internet (Abranet) discutirá a inovação, o empreendedorismo e as oportunidades em novos negócios na economia digital durante a Conferência Regional Abranet Sul, que será realizada nos dias 1 e 2 de setembro, nas dependências da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Outro destaque da programação é a apresentação dos resultados de uma pesquisa inédita sobre o setor que abrange as empresas de Internet sediadas nos estados da região Sul do Brasil. A Conferência vai tratar do tema “Cadeia de valor entre provedores de Internet e oportunidades e desafios das empresas”. O evento destina-se a empresas da Internet, profissionais liberais, gestores de órgãos públicos, pesquisadores e consumidores.

“Com essa Conferência queremos conectar melhor o panorama nacional ao da região Sul”, destaca Eduardo Parajo, presidente da Abranet. Um dos painéis de destaque da programação vai trazer um “Diálogo sobre inovação, Empreendedorismo e Startup em negócios com base tecnológica digital”. Com participação de entidades e empreendedores locais, como o Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP), o objetivo do painel é discutir a inovação em Internet por meio de casos práticos de empresas de base tecnológica, promovendo o compartilhamento de experiências e trazendo ideias e inspiração para novos empreendedores.

“Vamos aproximar empresas, provedores e seus negócios ao movimento de inovação da Internet, apontando os caminhos e mostrando iniciativas”, destaca Dorian Guimarães, diretor da Abranet. Já a pesquisa a ser divulgada em Curitiba contém um conjunto de dados que revelam as características e particularidades do segmento de empresas de Internet da região Sul, como faturamento, empregabilidade, massa salarial e arrecadação de tributos, dentre outros.

Nos dois dias de evento haverá palestras de especialistas, apresentação de cases de sucesso e uma exposição de novas tecnologias em equipamentos, serviços e soluções em Internet, além de rodadas de negócios. A programação será dividida em quatro módulos temáticos: Economia e dimensões da Internet nos estados da região Sul e a visão do governo sobre o segmento; Aspectos jurídicos e o Marco Civil da Internet; Aspectos regulatórios na visão dos órgãos regulatórios; Inovação, startups, cidades inteligentes e Internet das Coisas.

A Conferência terá, ainda, a participação de Luanna Sant Anna Roncaratt, da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que vai falar sobre a “Importância da Internet para o desenvolvimento das TICs no Brasil”. Segundo Eduardo Parajo, este é um assunto fundamental para a economia brasileira. “Temos como exemplo os Estados Unidos, que alavancaram sua economia com o desenvolvimento das TICs e da Internet comercial. No Brasil ainda não temos a clareza necessária quanto ao potencial que essas áreas têm para impactar o nosso PIB”, destaca.
Estarão presentes ainda as seguintes empresas: Aligera, Bluecom, CGI/Nic.br, ChinaTelecom, Comba, Gerencianet, IBQP, Icann, iCities, InternetSul, Solintel, Wifi Max e Wztech.

Serviço:

Conferência Regional Abranet Sul: “A Cadeia de Valor entre Provedores de Internet e as Oportunidades e Desafios das Empresas”.
Quando: 1 e 2 de setembro de 2015.
Local: Centro de Eventos da Fiep – Curitiba.
Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico.
Mais informações e inscrições: www.conferenciaregionalabranet.eventize.com.br/


Powered by Publique!