NOTÍCIAS
Google Station é plataforma de monetização para Programa WiFi Livre SP
Por: Por Roberta Prescott - 06/06/2019

O Brasil é o oitavo país a receber o Google Station, plataforma para implantação de pontos de acesso Wi-Fi, que já conta com mil pontos de acesso à internet em alta velocidade na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira 6/6 durante a terceira edição do evento anual Google for Brasil, realizado em São Paulo.

O Google Station está sendo usado pela América Net e Linktel em 80 hotspots espalhados na capital de São Paulo, tais como Parque do Ibirapuera, praças e estações de trem da CPTM como Barra Funda e Pinheiros, com objetivo de monetizar o acesso à internet. Neste primeiro momento, os pontos de acesso têm patrocínio do Itaú.

A América Net firmou parceria com a prefeitura de São Paulo para expandir seus pontos de acesso à internet sem fio na capital de São Paulo. A operadora, que antes atuava em 60 praças, passará a ter 621 pontos e investirá R$ 20 milhões para a construção de infraestrutura.

Em janeiro, em entrevista à Abranet, José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net, explicou que o novo modelo do programa WiFi Livre SP mudou a forma de contratação. Em vez de a prefeitura fazer a contratação do serviços, com pagamento mensal pelo serviços de Wi-Fi, as empresas credenciadas prestarão serviços sem ônus para a prefeitura, mas poderão vender espaços publicitários, por exemplo, fazendo com que o usuário tenha de assistir a um vídeo ou ver um anúncio antes de navegar.

O presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, ressaltou que a missão da empresa é organizar o conteúdo e torna-lo acessível; e lembrou que a Internet é cada vez mais importante para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia e bem-estar dos cidadãos. Neste sentido, completou, o Google tem iniciativas que ampliam o acesso à internet, como o Google Station.

O programa oferece Wi-Fi gratuito, com internet em alta velocidade e aberto em parceria com provedores locais. A promessa é expandir para centenas de lugares. "Até o fim de 2020, o objetivo é trabalharmos com parceiros para que milhares de brasileiros tenham acesso à internet de graça pelo Google Station", destacou Coelho, ressaltando que a meta é democratizar acesso inclui pessoas e empresas.

"As ferramentas Google ajudaram a movimentar R$ 41 bilhões em atividade econômica e fomentaram a criação de empregos. O impacto é enorme para empresas pequenas, médias e grandes", assinalou. "As pequenas empresas precisam de toda força que conseguir e ajudá-las a crescer está no nosso DNA", completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
18/11/2019
14/11/2019
15/10/2019
03/10/2019
04/09/2019
28/08/2019
14/08/2019
09/08/2019
09/08/2019
19/07/2019


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital