NOTÍCIAS
ABRANET completa 23 anos com a missão de defender a Internet no Brasil
Por: Redação da Abranet - 08/11/2019

A Associação Brasileira de Internet completa 23 anos. Em carta aos associados, o presidente da entidade, Eduardo Neger, destacou a história da Abranet se confunde com a história da internet no Brasil. “Na data em que a Abranet completa 23 anos, renovamos a aposta nas empresas da cadeia de valor da internet brasileira, que, apesar dos desafios, têm sido pródigas em casos de sucesso”, escreveu. 

Confira a carta na íntegra: 

Caros colegas, boa noite!

O uso empresarial da internet no Brasil tem pouco mais de 23 anos, iniciado por um pequeno e visionário grupo de empreendedores. Os provedores de acesso e conteúdo enfrentaram grandes desafios ao apostar nesta nova plataforma de serviços. Alguns destes pioneiros da internet brasileira fundaram em 1996 uma entidade sem fins lucrativos para congregar suas demandas e fomentar o crescimento da nascente tecnologia em que apostavam. Assim nasceu a Abranet.  

Não é exagero dizer que a história da Abranet se confunde com a história da internet no Brasil. Em um tempo em que inovação ainda não era a palavra da moda, estes empresários tiveram que superar a limitada infraestrutura de telecomunicações do País e o ceticismo dos setores mais conservadores. Internet era um assunto que passava longe do interesse do cidadão comum, restrito a um seleto grupo de acadêmicos e entusiastas.

Nesta perspectiva, evoluímos. E como! Temos orgulho de reunir na Abranet as mais importantes empresas de internet do Brasil, protagonistas da acelerada evolução que experimenta o setor nos últimos anos.

Diretores, conselheiros e associados têm conseguido, em meio a agendas cada vez mais recheadas de compromissos, dedicar voluntariamente seu tempo para a Abranet. Troca injusta: o aprendizado na entidade é sempre muito maior que nossa contribuição individual.

Podemos nos dar ao luxo de uma reflexão que só uma entidade empresarial longeva pode oferecer. Afinal de contas, quantas vezes já ouvimos que os provedores estavam extintos, que a bolha da Internet seria implacável, que a crise internacional era forte, que tudo mudaria com o 2G, o 3G, o 4G, o 5G etc. etc. etc. E cá estamos, insistindo. 

Por isso, na data em que a Abranet completa 23 anos, renovamos a aposta nas empresas da cadeia de valor da internet brasileira, que, apesar dos desafios, têm sido pródigas em casos de sucesso. Sim, até unicórnio já temos entre nossos associados. 

Parabéns a todos que contribuíram para esta evolução.

Eduardo Neger
Presidente da Abranet

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
10/12/2019
18/11/2019
14/11/2019
14/11/2019
12/11/2019
08/11/2019
31/10/2019
31/10/2019
30/10/2019
30/10/2019


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital