NOTÍCIAS
Streaming pega mercado da TV paga
Por: Redação Abranet - 10/07/2017

A maneira de assistir TV, principalmente a filmes, está mudando muito, apontou um novo estudo da CVA Solutions. De acordo com os resultados, o número de pessoas que usam uma TV inteligente conectada à Internet (smart TV) aumentou de 27,8%, em 2016, para 35%, em 2017.

Atualmente, 67,3% das pessoas assistem filmes pela internet banda larga, sendo que 36,2% já o fazem pelo Netflix. Pelo Youtube, são 24,5%, número quase igual ao de quem assiste filmes pela TV aberta (25,2%). Mas ainda 85,1% dizem assistir filmes por canais pagos da TV por Assinatura.

Dentre os 4.639 entrevistados para o estudo que têm TV por assinatura, 1.703 também têm Netflix. Indagados sobre o que pretendem fazer nos próximos seis meses, 6,3% do total responderam que pretendem cancelar a assinatura e manter ou contratar serviços como o do Netflix. E outros 3,4% disseram que vão cancelar e usar apenas a TV aberta.

Entre os 7.004 entrevistados, 4.639 tem TV por assinatura, 2.270 têm Netflix, mas desses, 576 têm Netflix e não têm TV por assinatura. Destes 576, 48% cancelaram recentemente a assinatura de TV para ficar somente com o serviço de streaming e 52% nunca foram usuários de TV por assinatura. Outro ponto importante é a nota de satisfação. Quem usa Netflix dá nota 8,55 ao serviço de streaming. Já quem usa TV por assinatura dá nota 7,17 para esse produto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
16/07/2019
08/07/2019
05/07/2019
10/06/2019
30/04/2019
26/04/2019
25/04/2019
25/03/2019
19/02/2019
15/02/2019
EDIÇÃO 27
abril-junho 2019
A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital