NOTÍCIAS
Banda larga fixa é o serviço mais mal avaliado em pesquisa de satisfação da Anatel
Por: Redação - 15/03/2018

A banda larga fixa foi o serviço mais mal avaliado na terceira Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017 divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A telefonia móvel na modalidade pós-paga, com 6,99 pontos, foi o serviço mais bem-avaliado, seguido de TV por assinatura, com 6,93; telefonia fixa, com 6,92, e telefonia móvel pré-paga, com 6,83. Em 2017, prestadores regionais de telecomunicações receberam do consumidor notas de satisfação melhores do que operadoras nacionais.

A banda larga fixa caiu de 6,26 pontos em 2016 para 6,23 em 2017, recebendo a pior avaliação do consumidor. Foi o único dos serviços de telecomunicações a apresentar queda significativa no ano passado. A maior satisfação com o serviço foi no Rio Grande do Norte (7,04). As prestadoras mais bem avaliadas são a Cabo Telecom (7,64), a Tim (7,54), e a Brisanet, que atua principalmente no Nordeste (7,28).

Já o serviço de TV por assinatura ficou com a liderança na qualidade percebida pelo consumidor em 2016 com 7,00 pontos, obteve 6,93 em 2017.  O estado que apresentou a maior satisfação com o serviço foi o Maranhão (7,42). As prestadoras melhor avaliadas foram a Nossa TV (8,96), a Cabo Telecom (7,68), que tem forte presença no Rio Grande do Norte, e a Claro (7,24).

Na telefonia fixa, a satisfação ficou estável de acordo com a pesquisa, de 6,93 pontos em 2016 para 6,92 pontos no ano passado. A nota mais alta foi do Amazonas, (7,24).  Entre as prestadoras as melhores avaliadas por seus consumidores estão a Sercomtel (8,00), a Algar Telecom (7,69), e a Tim (7,58).

A terceira pesquisa realizou 140 mil entrevistas de 26 de julho a 3 de dezembro de 2017 nas quais os consumidores deram notas de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito) às suas prestadoras de telecomunicações e serviços ofertado.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
02/07/2019
19/06/2019
10/06/2019
31/05/2019
29/05/2019
16/05/2019
05/04/2019
29/03/2019
25/03/2019
25/03/2019
EDIÇÃO 27
abril-junho 2019
A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital