NOTÍCIAS
Empresas SCM têm desempenho relevante no segmento de TV paga em abril
Por: Admin - 29/05/2018

A TV paga terminou abril praticamente estável. As operadoras do setor desligaram 8,88 mil acessos no mês, equivalente a 0,05% do total de 17,97 milhões de assinaturas. Na comparação anual, no entanto, a baixa é de 4,33%, equivalente a 814 mil acessos. Os números foram revelados hoje (28) pela Anatel.

Em números absolutos, a Sky foi a operadora que mais perdeu clientes no período, após desligar 30,7 mil acesos. Em seguida, vem a Claro (Net), com 18 mil desligamentos em abril.

Contabilizados como “Outras”, as operadoras SCM, onde estão as empresas de Internet, foram os responsáveis pela maior parte das adições no mês. Acrescentaram 31,9 mil acessos em abril, enquanto Telefônica e Oi adicionaram, respectivamente, 7,5 mil e 3,2 mil. Ou seja, os pequenos foram responsável por nada menos que 74,73% das adições.

No ano, no entanto, a Oi segue isolada como responsável por atrair a maior parte dos novos clientes de TV paga brasileiros. A operadora cresceu 11,4% em 12 meses, somando 156 mil novos acessos. Outra operadora que cresceu em um ano foi a Algar, que somou quase 22 mil assinaturas.

Ainda assim, pouco mudou em termos de market share desde abril de 2017. A Oi ganhou pouco mais de 1 p.p., ficando com 8,51% de participação, se aproximando da Telefônica Vivo, que terminou o mês com 8,87% de fatia de mercado.

Claro e Sky continuam a concentrar quase 80% do mercado. A Claro, porém, perdeu 1,48% de share desde então, ficando agora com 49,85%. E a Sky perdeu 0,2%, ficando com 29,35%. Os provedores regionais, apesar do crescimento deste mês de abril, no último ano perderam importância, passando a 1,52% de market share (tinham 1,65% um ano atrás).

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
29/05/2018
15/03/2018
19/01/2018
10/07/2017
07/07/2017
08/12/2016
13/07/2016
30/06/2016
30/06/2016
27/06/2016
EDIÇÃO 24
maio-julho 2018
A Convenção Abranet 2018 reuniu, na Bahia, cerca de cem empresas de internet. As discussões foram além do dia a dia e abordaram aspectos como planejamento, inovação e estratégia. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital