NOTÍCIAS
Sumicity expande rede de fibra óptica para avançar no IPTV multitela
Por: Ana Paula Lobo - 24/08/2018

Enquanto o desejo do cliente de montar a sua própria grade de programação na TV paga é um sonho distante - uma vez que é preciso que os programadores mudem a sua estratégia - a Sumicity, com atuação no interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais, e com planos de expansão para a região Sudeste até 2021 com rede 100% baseada em fibra óptica - decidiu priorizar a inovação para permitir a transmissão ao vivo da TV linear em multitelas.

A empresa desenvolveu um serviço/produto, Sumicity Play, que permite aos usuários controlar a sua TV por assinatura Sumicity TV, através de um portal na web, pelo seu dispositivo móvel Android ou IOS, além de estar conectado ao seu tradicional receptor de TV. A maior novidade é a possibilidade de o assinante assistir aos canais contratados, ao vivo (live stream) através do seu dispositivo móvel. Além de poder assistir a sua programação linear o assinante poderá voltar ao início do seu programa atual, retornar a programação que já passou e gravar conteúdos na nuvem.

"O consumidor está cada vez mais se distanciando da TV tradicional. Ele quer ter o conteúdo disponível em outras telas. E estamos oferecendo isso agora. A programação ao vivo é um diferencial nosso que nenhum outro concorrente tem. O Now, da NET, é conteúdo gravado, como também são os produtos da Netflix e da Amazon", observa o responsável pela área de inovação, Thiago Oliveira. Já Renata Martinelli, diretora de Marketing e Expansão da prestadora, diz que a qualidade está no DNA do negócio. "É assim que temos fidelizado nossa base e enfrentando as teles nesse segmento".

O fundador e CEO da Sumicity, Vicente Sérgio da Silva Gomes, admite que a opção de atuar no interior do Estado do Rio e de Minas Gerais, onde  já contabiliza mais de 100 mil assinantes, veio da sua própria necessidade de ter infraestrutura de telecomunicações para os seus negócios. "Simplesmente não tínhamos serviço. Não é interesse das teles ter rede em cidades do interior. Montar a infraestrutura foi condição essencial para crescer", lembra. Estabelecida no mercado, o plano da Sumicity é chegar a 500 mil assinantes até 2021, com expansão para o Espírito Santo.

A aposta no IPTV é grande, mas o carro-chefe da empresa segue sendo a oferta de links Internet - que vão de 30 a 250 Mbps, com a ideia de incrementar ainda mais essa velocidade de transmissão. "Se era para construir rede, fomos para a fibra óptica. Hoje compartilhamos com todas as prestadoras possíveis, mas o nosso IPTV é 100% fibra, o que nos distancia dos rivais que ainda estão longe de ter uma malha de FTTH boa", completa Simões.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
14/09/2018
06/09/2018
29/08/2018
24/08/2018
10/08/2018
03/08/2018
31/07/2018
26/07/2018
24/07/2018
17/07/2018
EDIÇÃO 25
agosto-outubro 2018
Ordenar o uso e organizar o compartilhamento das infraestruturas aérea e terrestre são medidas imperativas para as empresas de energia, telecomunicações e de internet. E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2017         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital