NOTÍCIAS
TV paga: Pirataria no Brasil chega a 19% do mercado
Por: Da Redação da Abranet - 13/09/2018

A pirataria detém 19% do mercado da TV paga no Brasil, e essa média fica bem acima da registrada na América Latina, 13%. Para se ter uma ideia, na Argentina, a pirataria está em 15%. No México representa 6% do mercado. Os dados são da consultoria Business Bureau. Ainda de acordo com o relatório, a Netflix detém 18% do mercado nacional, com larga vantagem à frente dos rivais.

Na segunda colocação aparece o Globo Play, com apenas 4%. Telecine Play e Sky Online têm 3% do mercado. O estudo indica que o Brasil possui, hoje, 78 plataformas OTTs, capazes de transmitir 139 canais ao vivo, ou com repositórios de mais 72 mil filmes e 12,9 mil séries. Na América Latina, há 253 plataformas OTTs em funcionamento, com 624 canais ao vivo, 294 mil filmes, 53,9 mil séries. O Netflix tem 18% do mercado, o Claro Vídeo, 4%, e HBO Go, 3%.

Segundo a consultoria, O Brasil possui 24,9 milhões de assinantes e é o maior mercado da América Latina.Na América Latina, são 90,26 milhões de assinantes de TV, e média de 51% de penetração. Os números diferem dos divulgados pela Anatel, uma vez que a consultoria acrescenta as OTTs.




Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
13/09/2018
29/05/2018
15/03/2018
19/01/2018
10/07/2017
07/07/2017
08/12/2016
13/07/2016
30/06/2016
30/06/2016
EDIÇÃO 26
nov-dez 2018 / jan 2019
Estudo da Abranet revela a existência de um universo díspar entre os prestadores, o que impõe desafios à regulamentação mínima necessária para manter o mercado estruturado e o limite aceitável para a sobrevivência das empresas.
E muito mais...
VEJA MAIS EDIÇÕES


Copyright © 2018         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital