NOTÍCIAS
Fibracem cresce 57% com ISPs no foco
Por: Roberta Prescott - 24/06/2019

Fibracem cresceu 57% e chegou a faturamento de R$ 40,6 milhões nos primeiros quatro meses do ano. Parte dos resultados pode ser atribuída aos prestadores de serviços de internet e aos datacenters, cujo mercado está crescendo, segundo explicou Carina Bitencourt, CEO da Fibracem. “Os ISPs são os principais clientes, então, tem muita relação entre o desenvolvimento da Fibracem com esse setor. No entanto, também estamos direcionando atenção aos datacenters com nossa linha de racks, segmento que já percebeu aumento de 50% no faturamento nos primeiros cinco meses de 2019 em comparação com 2018 e um aumento de 25% na produção”, contou.

De acordo com ela, além do aumento de 7% no número de clientes, aspectos como investimentos em maquinário, melhoria de processos internos, a força da marca no mercado e o foco da companhia em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos contribuíram para que a empresa atingisse resultados positivos. A expectativa da empresa é que, mantendo este ritmo, até o fim de junho, o faturamento ultrapasse os R$ 66,5 milhões.  

Nos últimos 12 meses, a empresa inaugurou dois centros de distribuição, um em Jundiaí, na grande São Paulo, e outro em Linhares, no Espírito Santo – e um ponto de apoio, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mesmo município que hoje se concentra a fábrica-sede. O principal objetivo dessas unidades, de acordo com o diretor de planejamento e operações da Fibracem, Eryck Ribeiro El – Jaick, é conhecer e entender as reais necessidades dos profissionais de telecomunicações.

Acerca da compra atual de fibra e equipamento relacionados por parte das prestadoras de serviços de internet, Carina Bitencourt afirmou que os provedores já estão estabilizados e, cada vez mais, profissionais e com os investimentos em expansão. “Percebe-se a fusão e aquisição de operações nessa área, o que demonstra o potencial de crescimento no curto e médio prazo desse setor”, acrescentou. 

Olhando para os próximos dois a cinco anos, Bitencourt avalia que o investimento em redes com fibras ópticas será mantido, inclusive, com a retomada de investimentos das operadoras. “Os provedores continuam ganhando mercado e ativando cada vez mais clientes e novas localidades. Para esse grupo de clientes, a Fibracem continuará desenvolvendo produtos e formas de atendimento e pagamento.”

Em termos de evolução de solução, a empresa está apostando na linha de produtos passivos e soluções plug and play. “São cabos pré-conectorizados para conexão em caixas também pré-conectorizadas e com splitters instalados – reduzindo o tempo de preparo e instalação dos técnicos em campo”, disse. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
15/10/2019
11/10/2019
03/10/2019
13/09/2019
04/09/2019
02/09/2019
28/08/2019
28/08/2019
27/08/2019
14/08/2019


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital