NOTÍCIAS
2020 será o ano da inteligência artificial
Por: Redação da Abranet - 10/01/2020

Este ano será chave para a adoção da inteligência artificial (IA). Pelo menos é o que indica a pesquisa global da IBM sobre a adoção da IA, “Dos obstáculos à escala: a disparada global à IA” (From Roadblock to Scale: The Global Sprint to AI). Segundo ela, a IA está crescendo rapidamente nos negócios, à medida que as barreiras à sua adoção vão diminuindo. 

O estudo mostrou que três em cada quatro empresas estão explorando ou implementando a IA e isto vale para todos os setores da economia. Dos respondentes, 34% dos os líderes empresariais afirmaram que já implantaram a IA e 39% que estão evoluindo as fases exploratórias.

Entre os principais obstáculos, 37% dos entrevistaram apontaram conhecimento, dados e ferramentas, seguido pela crescente complexidade e silos de dados (31%) e a falta de ferramentas para o desenvolvimento de modelos de IA (26 %).

A confiança é o fator mais crítico para a implementação de IA: globalmente, 78% dos entrevistados em todos os países pesquisados disseram que é 'muito' ou 'criticamente importante' que eles possam confiar que seus modelos de IA sejam construídos de forma justa, segura e confiável.

A pesquisa considerou respostas de 4.514 líderes de grandes organizações de diferentes países, não apenas para identificar a implantação global da IA, mas também para determinar o que a está impulsionando.  

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital