Vispe Capital e BEX se unem para atuar em consolidação de empresas de Internet

Para Droander Martins, CEO da Vispe Capital, a consolidação é um caminho inevitável, uma vez que muitos provedores estão sem acesso a recursos financeiros para expandir suas redes e negócios.

eSocial: Governo adia para outubro emissão do recolhimento das PMEs

Receita Federal publicou nova instrução normativa nesta segunda, 22/4, com novo prazo para que empresas de micro e pequeno porte emitam a DCTFWeb.

.br completa 30 anos com 4 milhões de domínios registrados

Os 4 milhões de nomes registrados colocam o domínio brasileiro entre os maiores do mundo. Dentre os cerca de 300 domínios de País que existem (ccTLDs), o ".br" é o 7º mais popular. No Brasil, 92% das empresas que possuem website usam o domínio ".br".

Governo define metas para reduzir fosso entre ser o 4º País em uso da web e 44º em e-gov

Identidade digital, transformação de 1 mil serviços e a unificação dos canais online são as prioridades para serem alcançadas em dois anos. "O Executivo Federal tem 1.594 sites gov.br; assim nem o Google salva. O cidadão não encontra o serviço que quer", exemplifica o secretário de governo digital, Luiz Felipe Monteiro.

Governo descarta redução, mas promete simplificação da carga tributária

O Brasil gasta muitas horas para cumprir as obrigações de tributos federais, estaduais e municipais”, admite o secretário de Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale.

Transformação na Abranet está consolidada

Após quatro anos à frente da presidência da Abranet, Eduardo Parajo, avalia que foram dois mandatos voltados para levar informação aos associdados para a jornada digital. Vice-presidente na nova gestão, Parajo diz que a inovação segue sendo a chave do sucesso.

Ajustar a evolução da tecnologia com as mudanças regulatórias é um dos desafios da Abranet

Desde o dia 1ª de abril, Eduardo Neger está à frente da presidência da Associação Brasileira de Internet. Ao site da Abranet, o executivo enumera os pontos principais da sua gestão.

ARTIGO

Sem o edge computing, não há cidades inteligentes

Daniel Sim*

O mundo se dirige para um futuro tecnológico onde quantidades gigantescas de dados serão coletadas, analisadas e armazenadas e a edge computing é a tecnologia que está satisfazendo a demanda por menos latência e mais eficiência.

PRESS RELEASE


Copyright © 2019         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital