Convenção Abranet discute futuro do setor e reúne cem maiores provedores de Internet no Brasil, na Praia do Forte, na Bahia.
Presidente da entidade, Eduardo Parajo, prega a união e engajamento de todas as empresas de Internet para alcançar objetivos comuns no país.
Ao fazer um balanço da Convenção Abranet, o presidente da entidade, Eduardo Parajo, destacou que as empresas de Internet precisam buscar alternativas e começar a pensar formas de agregar mais valor nos negócios que oferecem.
A mudança está marcada para dia 11 de outubro e pode afetar quem não fizer a atualização necessária, conforme Daniel Fink, da Icann, explicou em entrevista em vídeo à Abranet.
“O blockchain está na base das moedas virtuais e traz consigo algo muito interessante: ele distribui a confiança em pequenos blocos que são interligados e atualizados muito rapidamente e indestrutíveis até onde eu sei”, afirmou o especilista.
Em entrevista em vídeo durante a Convenção Abranet, o filósofo Luiz Felipe Pondé falou sobre a questão da falta de privacidade no mundo virtual e destacou o papel da rede mundial dos computadores para a atual sociedade
Em entrevista concedida após sua apresentação na Convenção Abranet, ele também comentou sobre a necessidade de fomentar educação, ciência e tecnologia.
O setor de agricultura é um potencial comprador de internet das coisas e deve estar na mira de novos negócios dos provedores de Internet, pontuou Alair Mendes Fragoso, diretor da Life Telecom, em entrevista em vídeo durante a Convenção Abranet
Em entrevista em vídeo durante a Convenção Abranet, Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, defendeu a atuação dos ISPs e reforçou que eles têm olhar constantemente o mercado para se reposicionarem.
Acredita-se que o mercado para IoT movimente de bilhões de dólares nos próximos anos. No entanto, de quem as empresas irão permanece uma pergunta sem resposta definida, diz Anderson Figueiredo, analista de mercado de TIC
Durante a Convenção Abranet 2017, o presidente da entidade, Eduardo Parajo, anunciou a iniciativa. "Os clientes querem internet rápida, estável e segura", pontou. Primeira parceria terá 'preços agressivos para a expansão das redes'.
De acordo com Eduardo Parajo, presidente da Abranet, a parceria é exclusiva com a associação e o provedor firma contrato individual diretamente com o PagSeguro
Economista foi taxativo ao dizer que Internet é 'absolutamente tudo e que não é possível pensar em desenvolvimento sem ter Internet". Ricardo Amorim ressaltou ainda a relevância da Internet na busca do Brasil para aumentar a competitividade.
Ao participar da Convenção Abranet, o secretário da SEPIN, Maximiliano Martinhão, diz que a Internet brasileira passa por uma evolução e os objetos conectados serão a próxima era de negócios.
A ideia é descentralizar o tráfego do eixo Rio de Janeiro/São Paulo. O Google recém-ampliou sua presença no ponto de tráfego de troca para 700 giga.
Provedor tem cerca de 50 mil assinantes e oferta Internet, televisão e telefone no interior do Estado do Rio de Janeiro e duas cidades de Minas Gerais.
“Os provedores fomentaram a economia do consumo na Internet e, agora, estão desenhando o perfil da economia de produção, para dar mais competitividade ao país”, sustentou o secretário da SEPIN, Maximiliano Martinhão.
Milton Kaoru Kashiwakura, engenheiro e diretor de projetos do NIC.br, braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil, adverte: IPV.6 será fundamental para Internet das Coisas. Executivo também fala sobre o andamento do projeto OpenCDN.
Grinaldo Oliveira, coordenador de infraestrutura de TI da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, concedeu entrevista em vídeo explicando as iniciativas durante Convenção Abranet 2017