O presidente da entidade, Eduardo Parajo, adverte que as startups agregam valor à Internet, que é uma commodity. Sobre o compartilhamento de infraestrutura de fibra óptica, o executivo diz que a hora é encontrar alternativas para a viabilização dos negócios.
Em entrevista em vídeo, após palestrar no Futurenet, evento da Abranet na Futurecom 2018, Gilberto Zorello, do NIC.br, deu algumas dicas de como mitigar os riscos.
Para Eduardo Pszczol, da Akamai, 2019 será o ano da segurança da Informação e as prestadoras de serviços de Internet têm de estar preparadas para as novas tendências.
Os ataques vêm de diferentes fontes e com diversas motivações ideológicas e políticas; e também ocorrem devido a brigas entre as próprias empresas.
Tecnologia desponta como a melhor para superar os impasses para conflitos como o uso excessivo dos postes, revela Gilberto Giassetti, da Porto Segurfo Cortes e furos.
O vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e conselheiro, Aníbal Diniz, revelou ainda que existem sete mil prestadores de pequeno porte em atuação no País.