“Provedores, no interior do Brasil, já estão comprando equipamentos para fazer frente ao marketing das móveis. Nos próximos meses, vamos ver ofertas superiores ao 5G”, garante o presidente da Abranet, Eduardo Neger, que participou de seminário online na Anatel sobre o Wi-Fi 6.
Companhia diz que meta é produzir 30 mil kits por mês na unidade de Curitiba, no Paraná. Demanda não é só residencial, mas também corporativa. O CEO da Furukawa, Foad Shaikhzadeh, disse ainda que está estudando como financiar a compra de solução pelos ISPs.
Brasil ocupa a 5ª posição entre os “domínios de topo para código de país” mais populares do mundo. Outro dado importante: hoje são 1,5 milhão de domínios .br protegidos pela tecnologia DNSSEC (Domain Name System SECurity extensions).
A norma editada pelo BC, de certa forma, estabelece uma solução intermediária em relação à consulta – que propunha igualar as regras do pré-pago às do débito. A proposta se insere em uma discussão mais ampla de assimetria regulatória, que opõe incumbentes (as instituições tradicionais do setor de pagamentos) e fintechs (principais afetadas pelo limite da cobrança do pré-pago).
Ao participar do INOVAtic Nordesde, o presidente da entidade, Eduardo Neger, disse que há pontos a serem superados, entre eles a confiabilidade.
Mercado de MVNOs está fora do PGMC e vai passar a fazer parte para impedir as práticas anticompetitivas, declarou o conselheiro da Anatel, Artur Coimbra. Agência também vai definir as regras para um operador de rede neutra.
Pesquisa mostra que 74,2% dos empresários nacionais elegeram compliance e práticas de governança são prioridades na agenda de ESG (Ambiental, Social e Governança).
Nova ferramenta, disponível desde o dia 01 de setembro, vai financiar provedores a adquirirem equipamentos produzidos no país, com uma condição muito favorável, a um custo TR mais 7% ao ano, muito abaixo da Selic atual.
O WhatsApp foi o canal mais usado para vendas pela internet, especialmente, entre as PMEs, revelou a 14ª pesquisa TIC Empresas, divulgada pelo CGI. br.
Apesar de as redes 5G ainda estarem incipientes, com os primeiros lançamentos sendo feitos, empresas já se aproveitam da união de tecnologias e apontam para como será o futuro.
Os prestadores de serviços de telecomunicações, que estão no Simples, estão fora da cautelar, afirmou o conselheiro da Anatel, Emmanoel Campelo. A Abranet emitiu nota oficial recomendando o repasse integral do desconto aos clientes dos seus associados.
De junho até setembro, cautelar permtiu uma redução de mais de 40% nas chamadas indesejadas, afirmou a Anatel. Dados da agência revelam que 13,8 bilhões de chamadas curtas- que perderam a gratuidade dos 3 segundos- deixaram de ser feitas. O setor financeiro é considerado o maior ofensor no telemarketing.
Dado faz parte de estudo feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que constatou ainda uma redução média de 74% no custo unitário de uma solicitação de serviço público.
No Paraná e no Amazonas, as alíquotas já tinham sido adequadas, respectivamente de 29% e 30% para 18% em função da Lei 194/2022, que determinou um teto para o ICMS para telecom, energia, combustíveis e transporte coletivo. No Amapá, no entanto, a situação ainda é confusa e a cobrança está em 29%.
Recursos são não reembolsáveis e envolvem avanços disrupticos em robótica, materiais avançados, acústica, fotônica e nanotecnologia.
Dados são dos clientes da Abastece Aí e envolvem dados cadastrais, que, de acordo com o BC, não afetam a movimentação de dinheior. Esse é o quarto incidente de vazamento de dados desde que o PIX foi criado, em novembro de 2020.
Crescimento das TVs conectadas - que superaram os PCs- isolamento social pela Covid-19 e da expansão da fibra, com as ofertas de provedores regionais explicam o movimento, aponta IBGE.
OpenCare 5G testa realização remoto de exame ultrassom. Parte da solução está hospedada no ambiente do Hospital das Clínicas, em São Paulo, com duas antenas 5G. Já o controle da rede está hospedado no datacenter do Itaú Unibanco.
Dados da UIT apontam que objetivo de conectar o mundo inteiro permanece indefinido, apesar do aumento do uso da web em meio à pandemia.
País aparece como um dos países de maior movimentação de recursos envolvendo criptomoedas, atrás apenas de China, Índia, EUA e Vietnã, respectivamente. Mas há uma curiosidade: Brasil também ocupa as últimas posições no que se refere as negociações envolvendo pessoa física, chamadas P2P (“peer-to-peer”).