A participação das startups é muito importante, principalmente, para aportar novidades ao setor e mostrar novas possibilidades de negócios, agregando valor à internet, que é commodity, e cuja grande vantagem está no que se pode criar em cima dela. Foi este um dos objetivos da Abranet ao montar a grade do Futurenet, evento da Abranet realizado no primeiro dia do Futurecom.
“O objetivo é despertar o interesse das empresas de internet para verem nas startups possibilidades de negócios, de parcerias e de inovação para elas. É isto que buscamos quando colocamos as startups no evento”, destacou Eduardo Parajo, presidente da Abranet, em entrevista em vídeo durante o Futurecom.
Além das startups, o Futurenet também demonstrou opções de compartilhamento de infraestrutura de fibra ótica. “Sabemos que existe problema grave nos postes com os compartilhamentos. Tivemos um painel bem interessante sobre midrodutos e microfibas que entendemos que podem ser alternativas”, disse, acrescentando que no Brasil os cabos têm poucas fibras comparado com outros países.
A Abranet tem levantado a bandeira do compartilhamento de infraestrutura como alternativa viável para as empresas de internet levarem a rede em um modelo de negócios que seja viável. Assista ao vídeo:
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |