NOTÍCIAS
Abranet, Camara-e.net e ABO20 publicam carta aberta de apoio das fintechs ao PIX
Por: Da Redação da Abranet* - 21/10/2020

A Abranet, a Camara-e.net e a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidades que representam as principais empresas de tecnologia financeira do Brasil, chamadas de fintechs, redigiram uma carta aberta aos brasileiros para reforçar seu compromisso de conectar milhões de consumidores e empreendedores ao Pix, novo meio de pagamento instantâneo do Banco Central, de forma totalmente democrática, transparente e inclusiva. O documento foi publicado nos principais veículos do País. A Abranet divulga a íntegra do documento aos seus associados.

A Abranet, a Camara-e.net e a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidades que representam as principais empresas de tecnologia financeira do Brasil, chamadas de fintechs, destinam esta carta aos brasileiros para reforçar seu compromisso de conectar milhões de consumidores e empreendedores ao Pix, novo meio de pagamento instantâneo do Banco Central, de forma totalmente democrática, transparente e inclusiva.

Com DNA inovador, essas empresas vêm se preparando há alguns anos, colaborando para construir a base tecnológica e cultural necessárias para chegar a este momento histórico. A partir de 16 de novembro, será possível levar os pagamentos instantâneos, sem custo e com funcionamento 24x7 para todo o Brasil.

Nesta fase inicial, as fintechs estão empenhadas em oferecer a melhor experiência no cadastro das chaves Pix. Um processo que foi entendido pelos brasileiros que buscaram pelo cadastramento já nesta fase de preparação. Até o momento, apenas 0,01% dos quase 20 milhões de cadastros de chaves das principais fintechs do Brasil motivaram dúvidas ou reclamações por parte dos usuários e já estão sendo solucionadas pelas empresas. O Banco Central está acompanhando o desenvolvimento deste trabalho, sanando dúvidas e orientando as fintechs, sabendo que este processo é o início de uma grande transformação na utilização do dinheiro digital.

Juntas, as fintechs têm um papel crucial na inclusão financeira da população brasileira, permitindo que milhões de cidadãos e pequenas empresas da base da pirâmide econômica tenham acesso a contas gratuitas, maquininhas e crédito, de forma mais acessível, simples e intuitiva.

Por natureza, as fintechs são obstinadas pela melhor experiência dos seus clientes e por promover a inovação por onde passam. E da mesma forma, também têm se dedicado continuamente à promoção de conteúdo de educação financeira a respeito do Pix entre seus consumidores e empreendedores, por meio de seus aplicativos, canais com o consumidor e portais de conteúdo.

Reforçamos que consumidores e empreendedores de todo o Brasil podem contar com as fintechs, como já têm feito há anos, na sua jornada de inclusão e progresso financeiro. As transformações que começam a acontecer com o advento do Pix estão apenas começando, mas com a parceria que já mantemos com nossos consumidores podemos garantir que eles desfrutarão de todos os benefícios desta nova plataforma e com a praticidade e excelência na prestação dos serviços de pagamento oferecidos pelas Fintechs.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
24/11/2020
23/11/2020
16/11/2020
16/11/2020
16/11/2020
09/11/2020
03/11/2020
03/11/2020
29/10/2020
22/10/2020


Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital