A Ligga Telecom (grupo que reúne a Sercomtel e a antiga Copel Telecom) recebeu anuência prévia da Anatel para aquisição da provedora regional Nova Fibra, anunciada em fevereiro. O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8. A operação foi avaliada em R$ 500 milhões.
Em junho, o negócio já havia recebido sinal verde do Cade. No caso da reguladora de telecomunicações, a anuência prévia terá validade de 180 dias, prorrogáveis por igual período. O grupo Bordeaux (controlador da Ligga) também terá 18 meses para eliminar sobreposição de licenças de telefonia fixa (STFC) entre a Nova Fibra e a Sercomtel.
Até então controlada pelo grupo paranaense ABL, a Nova Fibra tem atuação no mercado de banda larga via fibra óptica no Paraná e, de forma pontual, no Mato Grosso e em São Paulo. A totalidade das ações representativas da Nova Fibra será repassada à nova controladora, ao passo que os antigos acionistas da empresa terão participação acionária de 5% da Ligga e um assento no conselho de administração da operadora.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |