Publicada em: 15/09/2020 às 16:20
Notícias


Anatel desativa atual sistema de numeração
Redação da Abranet

O Regulamento Geral de Numeração prevê a criação da Entidade Administradora do Sistema Informatizado (EASI), de forma independente. A ABR Telecom foi selecionada para essa função e o novo Sistema Informatizado, o nSAPN, destinado a receber as solicitações de todos os tipos de recursos de numeração necessários à prestação de serviços de telecomunicações, além das reservas de Códigos Não Geográficos (CNG), entrará em operação no dia 25 de setembro.

Para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possa extrair e enviar as Bases de Dados para a ABR, é necessário que o atual sistema, o SAPN, seja desativado com antecedência. Por essa razão, informamos que o SAPN será descontinuado e ficará indisponível a partir desta quinta-feira, 17 de setembro, não sendo possível o acesso às suas funcionalidades.

As prestadoras devem se credenciar junto à EASI para solicitar Recursos dos Plano de Numeração no novo sistema (nSAPN). Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail numeracao@anatel.gov.br.


Powered by Publique!