Publicada em: 27/01/2022 às 14:43
Notícias


Ascenty investe R$ 220 milhões em seu 28º datacenter
Redação da Abranet

A Ascenty está investindo um total de R$ 220 milhões para constuir a sua quarta unidade de datacenter em São Paulo. Será em Osasco (SP) e terá 7.000 m² de área construída com capacidade de 9 MW de potência total.

Segundo divulgou a empresa, a previsão de início de operação é para dezembro deste ano. O novo empreendimento ampliará o campus de data centers da Ascenty em São Paulo para uma potência total de 33 MW.

Com essa instalação em São Paulo, a Ascenty contabiliza, agora, 28 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 19 em operação e oito em construção. Até o fim de 2020, a companhia terá iniciado as operações de cinco novas instalações, duas no Brasil -- São Paulo 4 e Hortolândia 5 -- e três no exterior -- México 1 e 2 e Chile 2.

Segundo Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, a expansão da empresa visa a suportar o crescimento da demanda por serviços de data centers e migração para a nuvem por empresas de todos os segmentos da economia.

“Hoje, o consumo de internet em nossas instalações é cerca de 300% na comparação com fevereiro de 2020, antes da pandemia. Já o consumo de energia, nosso principal insumo, quase que dobrou no período. Aumentamos em número de clientes, mas aqueles que já estavam em nossas instalações também expandiram o uso, o que evidencia o aquecimento do mercado”, avalia Siqueira.

  

 


Powered by Publique!