NOTÍCIAS
Avicom e Evergent querem conquistar ISPs para oferta de serviços de OTT
Por: Redação da Abranet - 04/02/2021

Formatar uma plataforma de oferta de serviços online de vídeos, seja streaming em tempo real, pay-per-view, aluguel de filmes etc., pode ser uma alternativa para incrementar o faturamento das empresas de internet, na visão de Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom, e Alexandre Soares, engenheiro de negócios da Evergent Brasil. 

A aposta das empresas, que firmaram parceria recentemente, é obter ISPs como clientes e elas miram em empresas que estejam pensando em ofertar uma camada de maior de serviço, com regionalização e que, em vez de contratar serviços de plataforma completamente pronta para OTT, pensem em desenvolver internamente. 

“Eu vejo como oportunidade. Hoje, muitos ISPs conseguem montar um sistema com empresas que fornecem serviços completos, inclusive com streaming, mas têm de dividir a arrecadação com eles. Por outro lado, vemos ISPs pensando em desenvolver internamente, com investimentos na parte técnica, de gerência, e estão buscando novos produtos”, apontou Jaime Ferreira. 

Para eles, a arrecadação aumenta incorporando canais adicionais de vídeo e outros conteúdos. A Avicom é o parceiro local da Evergent. A fornecedora global de plataformas de gerenciamento de serviços de ciclo de vida do assinante e está abrindo operação no País e tem como objetivo desenvolver a parceria para alcançar ISPs e operadoras de telecomunicações. 

A meta, disse Ferreira é alcançar de 5% a 10% da base de provedores de internet, que eles calculam estar na casa de 20 mil, entre provedores e operadoras de serviço de internet. “Temos clientes que estamos trabalhando temos projetos, inclusive fora de OTT, para aplicações corporativos. O approach é com operadoras e principais ISPs”, disse Ferreira, explicando que o foco é vender sistemas para os ISPs fazerem gerenciamento de clientes e lançamento de produtos.  

As empresas ofertam um portfólio modular de software em nuvem que pode ser integrado a outros sistemas dedicados à operação de OTT e que oferece capacidade de implantação de novos produtos e serviços de streaming, vídeo e TV por demanda (VOD, SVOD e TVOD).

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
12/04/2021
25/02/2021
04/02/2021
14/12/2020
09/12/2020
20/10/2020
25/09/2020
23/09/2020
09/09/2020
03/09/2020


Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital