NOTÍCIAS
Brasileiros pagariam mais por conexões mais velozes
Por: Abranet - 11/07/2014

Os consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por conexões mais velozes, reportam lentidão dos serviços de banda larga e já tiveram serviços online interrompidos. Foi isto que mostrou a pesquisa Accenture Digital Consumer 2014, que mostra o perfil do consumidor brasileiro em relação às mudanças na forma como as pessoas estão assistindo a programação de TV e filmes pela internet.  

 De acordo com os resultados da pesquisa, os consumidores estão dispostos a pagar mais para obter os serviços de acordo com suas demandas. Contudo, a Accenture pontua que a banda larga de alta velocidade que irá satisfazer as expectativas dos clientes ainda não existe em escala real. 

Confira abaixo os principais dados do Brasil: 

·       71% dos respondentes globais estão dispostos a negociar dados com seus provedores enquanto 60% dos brasileiros pensam em negociar dados pessoais nos serviços adquiridos;

·         90% dos brasileiros tiveram alguma situação de interrupção do serviço e do carregamento de conteúdo online, como filmes e programas de TV;

·         60% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por conexões mais velozes;

·         83% dos consumidores reportam lentidão dos serviços de banda larga;

·         70% dos brasileiros pretendem comprar um smartphone nos próximos 12 meses, na média dos demais países emergentes, que também é de 70%. Nas economias maduras este percentual cai para 40%;

·         25% dos entrevistados no Brasil pretendem investir na compra de uma TV 4K. Globalmente, o porcentual é de 18%;

·         35% dos brasileiros pensam em investir em um e-book, contra 18% dos países de economia madura e 29% das economias emergentes;

·         41% dos brasileiros planejam adquirir jogos de vídeo game com conexão de internet nos próximos 12 meses. Este porcentual varia para 18% nos mercados desenvolvidos e 32% das economias emergentes;

·         A compra de uma smartTV é planejada por apenas 10% dos entrevistados, seguindo a média de 8% dos países desenvolvidos e 13% das economias emergentes;

·         A televisão ainda é a principal fonte de acesso para jogos esportivos no Brasil e Arábia Saudita, que empataram em 43%, enquanto nas economias maduras representa 54% e 52% nas emergentes. Computadores representam 18%, smartphones 5% e tablets 4%;

·         39% dos brasileiros confiam seus dados pessoais aos bancos, 30% às companhias telefônicas. O Google segue com 33%, Facebook 25%, 18% aos provedores de internet, Microsoft 16%, Samsung 14%, Apple 10%, Amazon 4%, Twitter 4%, Sony 7%, Wikipedia 3%. 12% disseram nenhuma das empresas citadas.

 

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
18/05/2022
11/05/2022
03/05/2022
12/04/2022
07/04/2022
21/03/2022
18/03/2022
09/03/2022
08/03/2022
04/03/2022


Copyright © 2014 - 2022         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital