Publicada em: 08/06/2020 às 19:11
Notícias


Comitê Gestor da Internet finaliza processo eleitoral para os próximos três anos
Redação da Abranet

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou nesta segunda-feira (08/06), o resultado final do sexto processo eleitoral para eleição de representantes da sociedade civil. Os titulares e suplentes, representando o setor empresarial (quatro membros), o terceiro setor (quatro)e a comunidade científica e tecnológica (três)  exercerão mandato de três anos. Após uma votação em segundo turno para suplentes, a lista definitiva dos titulares e suplentes eleitos está disponível no site (confira aqui). 

Desde 2003, o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes eleitos pela sociedade civil, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet. O processo eleitoral do CGI.br ocorre a partir dos votos de um colégio composto por entidades representativas desses três setores, que escolhem, por meio de voto eletrônico, um candidato para representá-las no CGI.br. Ao total, 184 entidades de todas as regiões do país participaram das eleições.

Rousauro Leandro Barreta foi eleito como representante dos provedores de acesso e conteúdo da Internet, encerrando o mandato do vice-presidente da Abranet, Eduardo Parajo.


Powered by Publique!