Publicada em: 14/12/2020 às 10:12
Notícias


Connectway defende melhoria na rede CDN para empresas de Internet
Redação da Abranet

Melhorar a rede de distribuição do conteúdo (CDN) para os pequenos provedores no Brasil foi uma demanda levantada pelo sócio e diretor da companhia de infraestrutura de telecomunicações e distribuidora da Huawei no Brasil Connectway, William Taylor, nessa sexta-feira, 11, durante o último dia do evento 5×5 TECSummit..A justificativa é que esse mercado, o maior da banda larga fixa no País, tem um grande potencial que já atrai investidores.

“Tem um fundo por trás deles [dos provedores regionais] com recursos para capitar R$ 2 bilhões para investir no mercado de telecomunicações das competitivas. E eles têm a promessa de adicionar 2 milhões de assinantes até 2025”, declarou o executivo, conforme reportou o Teletime. “Para ter e suportar tudo isso, precisa de rede preparada, profissional, robusta, de última geração e que tenha um vendor confiável dentro dele e que consiga suprir a necessidade de qualidade.”

Para Taylor, é necessário ampliar parcerias com emissoras e produtoras. "O que escuto nos bastidores de mercado, e que poderia contribuir, é que as emissoras locais disponibilizem CDNs nas infraestrutura desses players", contou. O benefício é que a disponibilização mais próxima ao usuário traz melhora na qualidade e na experiência do consumo desse conteúdo, reduzindo também o tráfego externo que antes precisava ser coletado em servidores em pontos de troca de tráfego (PTTs) em São Paulo.

Leia matéria completa - aqui.


Powered by Publique!