Publicada em: 04/10/2022 às 12:28
Notícias


Cúpula da ANPD têm mandato renovado até 2026 ao virar Autarquia
Admin

Com a reestruturação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a transformação do órgão em autarquia especial, começam a sair normas relativas a esse rearranjo. Entre elas, a renomeação do conselho diretor da ANPD, diante da nova conformação. 

No caso da diretoria, o primeiro decreto, publicado nesta quarta, 5/10, trata da nomeação do diretor presidente Waldemar Gonçalves. Os termos são os mesmos da nomeação original, feita também por decreto, em 2020, e que prevê mandato até novembro de 2026. 

Nos próximos dias devem ser publicados os decretos relativos aos demais diretores. Arthur Pereira Sabbat tem mandato de cinco anos, até 2025; Joacil Rael, quatro anos, até 2024; Nairane Leitão, três anos, até 2023; e Miriam Wimmer, cujo primeiro mandato termina em novembro deste 2022. 

Outros instrumentos vêm sendo publicados para adequação da ANPD à nova estrutura. Na véspera, uma portaria publicada o Diário Oficial da União detalhou as unidades administrativas. Uma semana antes, o decreto 11.202 divulgou a estrutura regimental e o quadro demonstrativo dos cargos em comissão e das funções de confiança. 


Powered by Publique!