Diante do aumento da demanda sentida pelos provedores de internet (ISPs) por serviços de qualidade, especialmente em época de distanciamento físico, que acelerou a adoção de home office, de reuniões, compras e outras atividades a distância, a Furukawa apostou em um novo conceito em solução GPON.
De acordo com Marcos Kazushi, gerente comercial da Furukawa, o novo cenário está exigindo dos ISPs uma rede adequada para atender à demanda de seus clientes por mais banda e serviços de internet de qualidade elevada. Neste sentido, o SmartPON, voltado para ISPs, é a resposta da Furukawa para oferecer aos provedores uma solução fim a fim, que envolve, segundo a fabricante, venda consultiva e projeto, facilidades de pagamento, pronta entrega, materiais de apoio em português, treinamentos, suporte técnico, software de gestão e monitoramento, além de uma linha completa de equipamentos de rede.
Kazushi explica que o suporte da venda consultiva chega até o nível de pré-projeto e conta com o apoio do time de engenharia da Furukawa, além de o atendimento ocorrer em âmbito nacional, por meio de equipes comerciais e técnicas distribuídas nas cinco regiões do País.
Os treinamentos e os materiais de apoio em português têm foco, segundo a Furukawa, na questão da escassez no país de mão de obra com capacitação técnica adequada. Disponíveis em formato de documentação e também em vídeos, os materiais de apoio foram elaborados pela equipe de engenharia com base nas principais dúvidas encaminhadas pelos clientes ao suporte da Furukawa - a maioria sobre configurações de equipamentos.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |