Publicada em: 07/07/2020 às 10:22
Notícias


Furukawa lança SmartPON com foco nos ISPs
Redação da Abranet

Diante do aumento da demanda sentida pelos provedores de internet (ISPs) por serviços de qualidade, especialmente em  época de distanciamento físico, que acelerou a adoção de home office, de reuniões, compras e outras atividades a distância, a Furukawa apostou em um novo conceito em solução GPON. 

De acordo com Marcos Kazushi, gerente comercial da Furukawa, o novo cenário está exigindo dos ISPs uma rede adequada para atender à demanda de seus clientes por mais banda e serviços de internet de qualidade elevada. Neste sentido, o SmartPON, voltado para ISPs, é a resposta da Furukawa para oferecer aos provedores uma solução fim a fim, que envolve, segundo a fabricante, venda consultiva e projeto, facilidades de pagamento, pronta entrega, materiais de apoio em português, treinamentos, suporte técnico, software de gestão e monitoramento, além de uma linha completa de equipamentos de rede. 

Kazushi explica que o suporte da venda consultiva chega até o nível de pré-projeto e conta com o apoio do time de engenharia da Furukawa, além de o atendimento ocorrer em âmbito nacional, por meio de equipes comerciais e técnicas distribuídas nas cinco regiões do País. 

Os treinamentos e os materiais de apoio em português têm foco, segundo a Furukawa, na questão da escassez no país de mão de obra com capacitação técnica adequada. Disponíveis em formato de documentação e também em vídeos, os materiais de apoio foram elaborados pela equipe de engenharia com base nas principais dúvidas encaminhadas pelos clientes ao suporte da Furukawa - a maioria sobre configurações de equipamentos.  


Powered by Publique!