Os investimentos em equipamentos eletrônicos e de comunicações para Internet das Coisas continuarão sendo prioridade para os governos e permanecerão entre os maiores gastos em TI, apontou o Gartner. Segundo a consultoria, os gastos mundiais de governos com equipamentos eletrônicos e de comunicações para dispositivos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) serão de US$ 14,7 bilhões em 2020, o que representa um aumento de 6% em relação ao ano anterior.
Em nota, Kay Sharpington, analista e diretora de pesquisa do Gartner, afirmou que a pandemia de Covid-19 está forçando a redução de gastos. No entanto, os governos em todo o mundo continuam usando tecnologias e soluções de IoT para melhorar a segurança dos cidadãos. “Ao mesmo tempo, a queda de custos com conectividade e canais de comunicação tornam as iniciativas de cidades inteligentes mais viáveis”, apontou.
As maiores oportunidades de receita no mercado governamental de IoT em 2020 serão geradas por vigilância externa, iluminação pública e externa, pedágio rodoviário e gestão de tráfego.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |