NOTÍCIAS
Gravação em nuvem e câmeras IP Wi-Fi ganham destaque no mercado de segurança
Por: Redação da Abranet - 09/01/2023

As empresas que atuam no segmento de segurança precisam estarem atentas a tendências que direcionam o mercado. Em um artigo distribuído à imprensa, Clayton Zanardo, gerente de produtos e negócios da Multi GIGA, apontou produtos e soluções que ganharão evidência no próximo ano. 

Segundo ele, a gravação em nuvem ganha destaque porque oferece vantagens como poder acompanhar o monitoramento a distância e a proteção das imagens em casos de eventos externos como incêndio e furtos. Ele ressaltou que este tipo de serviço não está tão acessível para o cliente final, mas disse que novas possibilidades dentro do mercado nacional surgirão aumentando a competição.  

Outro ponto levantado pelo gerente foi o controle de acesso, como fechaduras eletromagnéticas e eletromecânicas, além de botoeiras sem toque, botoeiras quebra vidro e molas aéreas com ajuste de velocidade e força também vão crescer.

As câmeras seguem em alta. Zanardo apontou que as câmeras mais modernas se tornarão a principal procura por empresas, profissionais e consumidor final em 2023. Produtos que oferecem LED visível (Full Color), Wi-Fi, áudio, inteligência de vídeo e saída de alarme devem chamar a atenção para quem busca soluções mais eficazes.

Por fim, ele avaliou que haverá crescimento na migração do cenário analógico de IP para CFTV IP, puxado pelas novas estruturas de condomínios que, por exemplo, já nascem com projetos que incluem soluções mais contemporâneas. Produtos como antenas de rádio IP, para comunicação em longas distâncias, elevadores sem uso de cabos, e uso de fibra óptica e seus acessórios de instalação na infraestrutura marcam presença em espaços recém-lançados e isso deve ser consolidado no próximo ano.

Além disso, a lista dele incluiu softwares de monitoramento com analíticos inteligentes para alarmes (utilizados em reconhecimento facial, linha e cerca virtual, controle de vaga estacionamento, controle de acesso para pedestre e veículo).

Nas residências, as câmeras IP Wi-Fi aliadas a produtos de casa conectada, serão as apostas para automação residencial. Câmeras com reconhecimento facial que abrem portões, ligam ou desligam remotamente produtos de energia e integração com Google e Alexa também devem ser mais vistos nos lares brasileiros.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 



Copyright © 2014 - 2023         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital