Publicada em: 11/11/2022 às 13:22
Notícias


Ouvidoria da Anatel faz pesquisa sobre uso de postes
Da Redação da Abranet

A Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove, entre os dias 14 e 18 de novembro, pesquisa sobre o compartilhamento de postes de energia elétrica para utilização por redes de telecomunicações. O objetivo é coletar informações para auxiliar na solução do tema que tanto afeta o setor.

O levantamento visa obter informações que subsidiem a análise crítica da Ouvidoria sobre a efetiva ação governamental para solução da questão, tanto da organização física quanto dos custos para o setor de telecomunicações e distribuidoras de energia.

O tema, que está em discussão no âmbito da Anatel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é de grande importância para os prestadores de serviços de telecomunicações, pois o acesso aos postes é essencial para a massificação da internet por meio de fibra óptica, por exemplo.

O questionário pede informações sobre as cidades onde a empresa atua, qual a distribuidora elétrica que serve e se houve dificuldades para aprovação do projeto de compartilhamento. Pergunta também quais os maiores óbices para utilização dos postes e o valor médio do aluguel. Clique aqui para participar. 


Powered by Publique!