O PIX foi eleito pelo brasileiro como meio de pagamento, constatou o diretor do Comitê de Inovação e Tecnologia da FEBRABAN, Rodrigo Molinari, ao divulgar a terceira etapa da pesquisa FEBRABAN 2021, nesta quinta-feira, 21/07.
O estudo aponta que no período entre março de 2021 e março de 2022, o número de correntistas que pagaram mais de 30 Pixs por mês cresceu 809%, enquanto a base geral de usuários cadastrados cresceu 72%, chegando a 51 milhões de correntistas cadastrados.
Já a base de usuários que receberam mais de 30 Pix por mês avançou 464%. O levantamento detectou que o ritmo de expansão de recebimento de mais de 30 Pix por mês em pessoas físicas é maior do que em pessoas jurídicas, o que sinaliza a oportunidade de expansão da ferramenta de pagamentos instantâneos em comércios e serviços. O crescimento nas PJs, ou empresas, ficou em 445%.
"O PIX está em evolução com uma série de novas funcionalidades que o Banco Central vai disponibilizar. Os produtos SAQUE PIX e PIX garantido vão dar uma impulsionada e vejo o PIX com um viés muito forte", adicionou Rodrigo Molinari.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |