O superintendente de gestão interna da informação da Anatel Raphael Garcia de Souza assumiu interinamente comando da agência, enquanto tramitam as indicações do novo presidente para a Anatel, Carlos Baigorri, e do novo conselheiro Artur Coimbra.
A confirmação foi materializada no Diário Oficial da União desta sexta, 5/11. Na portaria de pessoal, Garcia fica convocado a “exercer o encargo de Conselheiro e Presidente Substituto, no Conselho Diretor da Anatel, a partir de 5 de novembro de 2021”.
Na prática, conforme apontou o Convergência Digital, trata-se de utilizar a lista de substitutos do Conselho, como prevista em Decreto presidencial, que lista Carlos Baigorri, Raphael Garcia de Souza e Abraão Balbino e Silva, nessa ordem, como os substitutos dos diretores, Desde que essa lista foi publicada, Carlos Baigorri passou a integrar o Conselho. E na sucessão de chamados, o superintendente de Competição, Abraão Silva, foi o último acionado. Está na vez de Raphael de Souza.
Raphael Garcia é formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e possui especialização em Regulação de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Na Anatel, foi conselheiro substituto, chefe substituto da Assessoria Internacional, assessor de conselheiros, chefe do Gabinete da Presidência e gerente em diferentes áreas. É servidor de carreira da Agência desde 2005 e respondia pela Superintendência de Gestão Interna da Informação.
![]() |
... | Versão para impressão: ![]() | |