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Sencinet quer contratar serviços de mil ISPs dentro de um ano
Por: Roberta Prescott - 25/02/2021

A integradora Sencinet — criada em outubro de 2020 como fruto da aquisição das operações domésticas da América Latina da British Telecom (BT) pelo CIH Group — está em busca de empresas provedoras de serviços de internet para levar a cabo seu plano de expansão.

Em entrevista com a Abranet, Marcelo Leite, diretor de estratégia e portfólio da Sencinet, explicou que a empresa está contratando serviços de empresas de Internet para ampliar a distribuição de seus produtos, principalmente o SD-WAN. A meta é, dentro dos próximos seis meses, contratar com 500 empresas de Internet no Brasil e chegar a mil no prazo de um ano.  

Em um primeiro momento, a Sencinet está priorizando ISPs maiores, capazes de fornecer cobertura mais ampla no menor tempo possível. E, depois, ampliar para provedores de médio e pequeno portes. “Queremos garantir que tenhamos duas ou três boas opções nas diversas regiões do Brasil”, disse Leite. 

O diretor afirma que, de modo geral, a empresa possui uma boa cobertura no Brasil, mas ainda tem carência na região Norte do Amazonas. “Os ISPs são para termos redundância e também porque oferecerem diferentes tipos de ofertas, como serviço dedicado. Para nós, é interessante ter combinação de serviços e de rotas diferentes”, explicou.  

A Sencinet está presente em 15 países da América Latina e tem foco principal no Brasil, na Argentina, na Colômbia e no México. “Queremos ter o crescimento baseado na aliança com ISPs. No momento, estamos focando nos quatro grandes países para termos presença universal neles”, disse.  

“Para podermos fornecer soluções de conectividade contamos com ISPs como valiosos parceiros, além das incumbentes, que, às vezes, não respondem com a velocidade que precisamos. Precisamos de alianças para complementar o que ofertamos e por isso desenvolvemos parcerias com ISPs na América Latina, para conseguirmos ter a capilaridade e contar com ISP como alternativa às incumbentes”, completou. 

Com base na relação das empresas autorizadas SCM da Anatel, a companhia já identificou cerca de 500 possíveis parceiros no Brasil, dos quais mais de 100 já foram contactados. Na Colômbia, onde foram detectados quase 200 provedores, 50 foram contactados. No México, a empresa trabalha com um mailing de cerca de 150 provedores, dos quais 40 já estão em fase de homologação/negociação. O mercado onde o trabalho teve início mais recentemente é o da Argentina. No país vizinho foram detectadas cerca de 200 ISPs e os contatos estão em fase inicial.

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