Publicada em: 27/10/2021 às 11:28
Notícias


Leilão 5G: quinze empresas apresentam propostas à Anatel
Redação da Abranet

Um total de 15 empresas se credenciaram nesta quarta-feira (27/10) como proponentes para disputar as licenças 5G no Brasil. A primeira sessão de abertura, análise e julgamento de propostas de preço será realizada no dia 4 de novembro.

A aprovação do edital do leilão do 5G ocorreu no fim de setembro. Serão licitadas radiofrequências nas faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. 

A proposta aprovada estabelece compromissos nacionais e regionais de investimentos de cobertura e backhaul que obrigam as empresas vencedoras do leilão a atenderem áreas pouco ou não servidas, como localidades e estradas, com tecnologia 4G ou superior. 

Para os municípios com mais de 30 mil habitantes, estão previstos compromissos de atendimento já com tecnologia 5G. Nas capitais e no Distrito Federal, segundo a Anatel, o 5G deverá começar a ser oferecido pelas vencedoras do leilão antes de 31 de julho de 2022. 

Em ordem alfabética, a lista de empresas divulgada pela Anatel foi: Algar Telecom, Brasil Digital Telecomunicações, Brisanet, Claro, Cloud2U Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos, Consórcio 5G Sul, Fly Link, Mega Net Provedor de Internet e Comércio de Informática, Neko Serviços de Comunicações Entretenimento e Educação, NK 108 Empreendimentos e Participações, Sercomtel Telecomunicações, telefônica Brasil, TIM, VDF Tecnologia da Informação e Winity II Telecom.


Powered by Publique!