NOTÍCIAS
Curso Intensivo da Governança de Internet está com inscrições abertas
Por: Redação da Abranet - 02/03/2020

O Curso Intensivo da EGI (Escola de Governança da Internet no Brasil) está com inscrições abertas. A sétima edição do curso será de 28 de junho a 3 de julho em Itapecerica da Serra (SP). De acordo com a organização, as aulas proporcionarão aos participantes uma imersão em temas da governança da Internet como privacidade, liberdade de expressão, inclusão digital, inteligência artificial, entre outros.

Além disto, a realização dele primeira vez fora da capital paulista faz parte do esforço em se buscar fortalecer a interlocução com rede de atores políticos nos espaços de governança da Internet que a metodologia do curso propõe.

Iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) o Curso Intensivo está com inscrições gratuitas abertas, por meio de um processo de seleção que começa com preenchimento de formulário disponível no endereço http://egi.nic.br.

Com esse novo formato, a programação inclui oficinas em que os participantes poderão contribuir com a construção de conhecimento e colocar em prática o que foi apreendido durante as aulas. O curso também contará com atividades mais interativas e apresentação de estudos de casos e seminários sobre temas atuais como 5G, Internet e eleições, economia de dados a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Para Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI, realizar o Curso Intensivo da EGI de forma imersiva em Itapecerica da Serra teve como objetivo proporcionar uma semana de engajamento sobre temas pertinentes à governança da Internet. Glaser enfatiza que será uma oportunidade para os participantes focarem durante uma semana nas aulas, e aumentarem seu networking, assemelhando-se à experiência proporcionada pela Escola de Governança da Internet de Meissen, na Alemanha, inspiração para o Curso Intensivo no Brasil.  

O Curso Intensivo da EGI é voltado a todos os interessados em entender o funcionamento e a governança da Internet, aprofundar conceitos e explicitar os contextos, temas e desafios da do avanço da rede na sociedade.

"A EGI é uma referência na capacitação, pesquisa e estudo das propostas e desafios da governança da Internet. É importante ampliar a participação da sociedade nas discussões de temas cruciais para o futuro da Internet", completa Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.

Com inscrições gratuitas e curso ministrado em português, os interessados em participar do processo seletivo devem preencher formulário, enviar currículo e produzir um texto sobre temas relacionados à governança da Internet dentro da sua área de atuação. As inscrições terminam no dia 1º de maio, e a divulgação dos candidatos será na semana entre o dia 25 e 29 de maio. Além das atividades presenciais, os alunos cumprirão uma série de atividades prévias à distância, como parte da preparação para o curso. Mais informações sobre a programação: http://egi.nic.br/.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
09/09/2020
25/08/2020
10/08/2020
09/07/2020
30/06/2020
08/06/2020
29/05/2020
30/03/2020
02/03/2020
20/02/2020


Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital