Publicada em: 14/12/2021 às 12:23
Notícias


Operadora nacional de Internet recebe aporte de fundo de investimento nacional
Da Redação da Abranet*

A pernambucana Squared Ventures anunciou nesta segunda, 13/12, um “investimento de porte”, em valor não revelado na FBR, empresa especializada em soluções de telecomunicações, de olho em soluções de conexão inteligente, processo de localização, qualificação, monitoramento e gestão de provedores de internet. 

“Conexões seguras, de qualidade, confiáveis e resilientes são fundamentais para todos os negócios no Brasil e no mundo. O trabalho feito pela FBR é uma credencial para evoluir de forma acelerada e se tornar um dos maiores provedores de conectividade inteligente dedicada para negócios distribuídos do Brasil”, diz o cientista-chefe da Squared Ventures, Silvio Meira, que vai usar recursos do fundo SAINTS para o investimento na FBR. 

Segundo Meira, “a startup oferece o melhor custo-benefício para uma conexão inteligente para qualquer negócio no Brasil, nas grandes ou pequenas e remotas localidades, para qualquer empresa que tenha uma rede distribuída de pontos de presença em qualquer mercado”.

A FBR atua desde 2015 no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação para pessoas jurídicas, oferecendo conectividade e infraestrutura. Em especial, a empresa oferece o FBR Digital, uma das primeiras operadoras de Internet 100% digital do Brasil, cobrindo mais de 1,3 mil cidades em todos os estados do país. A carteira também inclui empresas na Argentina e nos Estados Unidos.

A plataforma da FBR foi desenvolvida para localizar, qualificar e gerir os fornecedores de conectividade em todo o Brasil. O sistema escolhe, entre os mais de 13 mil provedores do Brasil, incluindo grandes operadoras, aqueles de melhor performance, levando em conta indicadores como velocidade, estabilidade, independência de backbone e outros.

“Nosso foco serão empresas que tenham operações espalhadas pelo país, como grandes fabricantes de bens de consumo, redes varejistas, supermercados, faculdades, farmácias, bancos, centros de distribuição e assim por diante. Essas empresas precisam focar na essência de seus negócios e não podem desperdiçar tempo, energia e recursos cuidando de operações de telecom de terceiros; ao mesmo tempo, conectividade de qualidade e confiável é essencial e não pode ser negligenciada", diz o fundador da FBR, Thiago Carvalho.


Powered by Publique!