Publicada em: 03/02/2022 às 10:55
Notícias


No Dia da Internet Segura, NIC.br discute protagonismo dos jovens na pandemia
Redação da Abranet

O NIC.br debaterá inclusão digital, cidadania e protagonismo dos jovens na pandemia no Dia da Internet Segura. Na próxima terça-feira, 8 de fevereiro, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br fará um evento online para discutir assuntos como educação e cidadania digital no futuro 4.0; lições aprendidas e novos desafios da inclusão digital e cidadania durante a pandemia, entre outros.

O tema “Bem-estar e tecnologias digitais: evidências sobre uso da Internet na adolescência” será trazido ao debate pela convidada internacional Mizuko Ito, da Universidade da Califórnia e da Aliança da Aprendizagem Conectada (Connected Learning Alliance), referência mundial sobre aprendizado conectado. 

Além dela, o evento contará com uma conferência magna, ministrada pelo diretor-executivo do Instituto Nupef, Carlos Afonso, com a moderação de Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br.  

A transmissão será ao vivo pelo canal no YouTube do NIC (https://www.youtube.com/NICbrvideos), a partir das 9h. O evento será bilíngue (português e inglês) e realizado sob o tema global: “Juntos por uma Internet Mais Positiva”! 

Mais informações sobre a agenda do encontro serão divulgadas no www.diadainternetsegura.org.br

O evento on-line do Dia da Internet Segura 2022 é uma realização conjunta da Safernet Brasil, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). 


Powered by Publique!