Publicada em: 12/03/2021 às 17:29
Notícias


Tim Wu, ‘pai da neutralidade da rede’, assume cargo no governo Biden
Redação da Abranet

Tim Wu, professor de direito da Universidade Columbia, dos Estados Unidos, e quem cunhou o termo neutralidade da rede, está ingressando no governo Biden, onde trabalhará com tecnologia e política de concorrência no Conselho Econômico Nacional.

Ele divulgou a novidade em sua conta do Twitter: “Fico feliz em dizer que estou entrando para a Casa Branca de Biden para trabalhar em tecnologia e política de concorrência no Conselho Econômico Nacional. Estou colocando este feed do Twitter em espera por enquanto - até mais!”. 

Como ressaltou o site The Verge, Wu é uma voz proeminente online e um dos mais conhecidos defensores de uma Internet livre e aberta. Ele passou anos defendendo o conceito de neutralidade da rede - a ideia de que a internet deve ser livre de restrições ou controle do governo ou das empresas que a fornecem.

Ele também tem sido uma voz proeminente nos últimos anos no assunto da regulamentação antitruste contra grandes empresas de tecnologia como Google, Facebook e Amazon, argumentando que essas empresas se tornaram muito grandes e não têm concorrência.


Powered by Publique!