Publicada em: 30/04/2021 às 16:05
Notícias


UOL completa 25 anos atento ao futuro e a novos modelos de negócios
Da Redação da Abranet*

O UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, completou 25 anos. O provedor Internet e de conteúdo surgiu em um momento que a internet comercial engatinhava no país e as conexões à Internet eram para poucos e por conexão discada, em velocidades máximas de 14400 Bps.

Ao longo do tempo, acompanhou a evolução da Internet e, hoje, para marcar duas décadas e meia de atividade passa por um reposicionamento de marca e também de forte investimento na produção de conteúdo com o lançamento do Canal UOL. A empresa pretende criar mais de 2 mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento, sendo que 75% deste montante será produzido ao vivo. 

Ao portal da Abranet, o CEO da Compasso UOL, Gil Torquato, diz que a mensagem dos 25 anos é resistência. O UOL, lembra, apesar de todas as dificuldades como enfrentar o acesso gratuito, a competição com grandes players como Terra e AOL, se consolidou e manteve suas operações.

Agora, observa o executivo, o momento e de reinventar e renovar. E quem está provocando mudanças é o desembarque do 5G. "Sem dúvida, o 5G nos colocará num patamar de qualidade e de serviço bem superior do que vivenciamos com a mudança do acesso discado para a banda larga. Muitas oportunidades de negócios estão por vir", adicionou.

Ao mirar o futuro, o UOL investe de maneira sólida na evolução do UOL Play, a sua plataforma de streaming de vídeo, que acaba de integrar a programação ao vivo de canais lineares ao seu portfólio, e ainda terá outros lançamentos previstos para os próximos meses. O ano de 2020 foi especial: a empresa viu a sua audiência atingir recordes seguidos por conta da cobertura editorial da pandemia do coronavírus no Brasil – com mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês, o site cobre 94% da internet brasileira.


Powered by Publique!