Incorporar conteúdo OTT é uma saída para as empresas de internet concorrerem com as grandes operadoras. Para Jaime Fernando Ferreira, diretor da Avicom, no Brasil, o processo de OTT para ISPs ainda está iniciando, havendo, pela frente, um mercado grande para crescimento e muitas possibilidades para os provedores de internet oferecerem pacotes. “Acho que ISPs vão acabar tendo de se juntar para oferecerem pacotes e dar lineup de canais com valor acessível aos clientes”, ponderou.
Para ele, as empresas de internet têm capacidade de oferecer pacotes com streaming, porque já fornecem banda larga, contudo, para as que são de pequeno porte, se juntar em parcerias pode ser vantajoso na hora de negociar o conteúdo. Ganham volume. “Fora do Brasil estamos vendo ISPs se juntando, criando grupos para negociar os conteúdos junto com as fornecedoras”, destacou.
A Avicom, com o apoio de seus parceiros globais e fornecedores de tecnologias para o mercado de OTT e streaming de vídeo, deu recentemente início à oferta de um conjunto de serviços acompanhado de soluções modulares que podem ser personalizadas para as finalidades de cada projeto OTT e de streaming, incluindo a transmissão de vídeo sobre rede IP não gerenciada. A oferta visa auxiliar as empresas na entrega de conteúdo de vídeo para entretenimento, eventos, ensino online, TV por assinatura, TV Broadcast e Provedores de Internet (ISP).
O Avicom OTT Go Live! foi criado para acompanhar o crescimento dos serviços de streaming e os serviços de transmissão de vídeo e tem como proposta oferecer a possibilidade de se montar ou melhorar um serviço OTT como ‘kits de montagem’, ou peças tipo ‘Lego’. “O segredo disso, fora a plataforma de tecnologia, é a negociação do conteúdo; eles têm de funcionar juntos”, disse.
A Avicom atende hoje grandes operadoras, emissoras de televisão, OTT, de broadcast e as emissoras de televisão, segundo o diretor. É um mercado, segundo ele, que está crescendo bastante.
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