Publicada em: 10/01/2022 às 13:12
Notícias


Prefeitura de SP prorroga edital de credenciamento do programa WiFi Livre SP
Redação da Abranet

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), até o dia 09 de fevereiro de 2022 o prazo de inscrições para o edital de credenciamento do Wifi Livre SP.

O programa oferece atualmente 1.088 pontos de internet pública na capital e o novo edital prevê a instalação de 4 mil novos pontos em todas as regiões.

As empresas interessadas podem se organizar em consórcios ou oferecerem o serviço por meio de subcontratação, alguns dos avanços no modelo de credenciamento que foram incorporados no novo edital. Esses itens, assim como a importância da participação em projetos de inclusão digital, foram debatidos em um webinar para tirar dúvidas sobre o WiFi Livre SP.

O edital de credenciamento e demais documentos técnicos do Programa WiFi Livre SP estão disponíveis aqui.

Segundo a prefeitura, o WiFi Livre SP é amplamente utilizado pela população na capital, com mais de 54 milhões de acessos no último ano. O modelo de credenciamento permite a oferta de internet gratuita, segura e de qualidade com uma contrapartida de publicidade para a empresa que oferece o serviço. Basta o usuário se conectar a um dos pontos e assistir a um vídeo para usar a internet.


Powered by Publique!