NOTÍCIAS
Plataforma de investimentos em criptoativos seleciona seis startups brasileiras
Por: Da Redação da Abranet - 16/12/2022

A uShark, plataforma global de investimento em startups através de criptoativos, investiu US$ 4,3 milhões (cerca de R$ 22,35 milhões) nas 10 primeiras startups desde o início de suas operações, sendo que dessas seis são brasileiras. Lançada em março de 2022, a plataforma democratiza o acesso de investidores a startups de grande potencial, através de transações em blockchain, e já atraiu mais de 26 mil investidores em 59 países.

As empresas brasileiras são: Agholmes (do setor de IA), Cyklope (IA), Kalliandra (IoT), Agrimapp (AgTech), AgroInsight (AgTech) e Fire Limit (Biotech). As outras quatro startups investidas foram: a estadunidense DataSíntese (Big Data) e as israelenses Paygiliant (Cibersegurança), Sling Insurance (Cibersegurança) e Wisesight (IA).

“Estamos muito felizes em anunciar que mais da metade das startups selecionadas são brasileiras. Em breve anunciaremos ainda uma segunda leva de startups investidas que são parte deste primeiro pool de investidas, com as quais já estamos em negociações avançadas”, adiantou Geraldo Marques, CEO e fundador da uShark.

Todas as startups selecionadas tiveram seus KPIs avaliados por 7 especialistas intitulados “uShark Angels”, liderados por Kiran Govindaraju, alumni da Escola de Negócios de Harvard e membro da Harvard Angels Chicago. Após esse processo, elas foram aprovadas também pelo comitê de investimentos do fundo de private equity uShark Investments LP e, finalmente, por uma votação dos investidores detentores dos tokens. As startups brasileiras selecionadas são:

Agholmes (IA – Brasil) – Agholmes é uma plataforma que utiliza IA para realizar auditorias contábeis e identificar erros nas demonstrações contábeis x obrigações acessórias e informações tributárias.

Cyklope (IA – Brasil) – Startup que usa IA para o manejo de resistência, ou seja, uso de defensivos na medida exata para redução de pragas. Agricultura de precisão,usa imagens e mapas de calor.

Kalliandra (IoT – Brasil) – Startup brasileira, possui tecnologia de manejo de irrigação com dados via IoT. Com o foco em agricultura irrigada possui uma série de equipamentos para monitoramento da irrigação.

Agrimapp (Agtech – Brasil) – É um aplicativo de apoio logístico de rotas rurais, uma ferramenta de uso objetivo e prático, que pode ser usada por diferentes públicos, desde gestores até motoristas.

Agro Insight (Agtech – Brasil) – Educação e curadoria para que os profissionais do Agronegócios possam encontrar conteúdo digital de qualidade em um só lugar.

  Fire Limit (Biotech – Brasil) – Solução concebida para combater, bloquear e extinguir incêndios florestais e agrícolas de grandes proporções. Comparada à água, é 5 vezes mais eficaz no combate ao incêndio e 100% biodegradável.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:
22/01/2023
16/01/2023
22/12/2022
20/12/2022
16/12/2022
18/11/2022
26/10/2022
13/10/2022
10/10/2022
10/10/2022


Copyright © 2014 - 2023         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital