Huawei e SENAI se unem para formar profissionais para FTTH

A fabriante chinesa instalou três laboratórios de capacitação de profissionais para nível técnico no Distrito Federal, Bahia e Tocantins. A meta é formar até 2000 profissionais até o fim do ano. Pesquisa feita pelo TEleco mostra que 82% das empresas do país têm dificuldde para ter mão de obra em FTTH.

Phoenix Fiber enxerga redes neutras e compartilhamento como futuro da fibra ótica

Presente em 11 cidades e com 1.500 Km de cabos implantados, a empresa que expandir ainda mais a sua presença nacional, revela o vice-presidente de operações da Phoenix Fiber, Antonio Parrini. Hoje a Phoenix tem quase 200 mil homes passed.

Covid-19 dispara consumo de PCs, tablets e celulares no mundo

Ao todo, serão 6,2 bilhões de dispositivos em uso este ano. Estimativas da consultoria Gartner também indicam crescimento de 1% nos celulares.

Governança deve ir além da internet e abarcar o digital

A governança digital engloba aspectos como cibersegurança, governança de dados, governança da internet, plataforma digital, entre outros, sustentou o ex-coordenador do CGI.br e professor associado do Berkman Klein Center da Harvard University, Virgílio Almeida.

Desigualdade digital desafia a governança da Internet

Especialistas sustentam que a governança da internet e a  democracia giram em torno da concentração econômica e que confundir governo com governança é um equívoco grave. Isso porque a governança é algo mais amplo — que inclui governo, mas não se limita a ele, além de envolver a participação de um número mais amplo de atores interessados no tema.

Banco Central autoriza WhatsApp para pagamentos

A função de compra, porém, segue em análise pela Autoridade Monetária. A autorização foi concedida às empresas de serviços financeiros Visa e Mastercard, que são parceiros do aplicativo de mensagem, e ao Facebook, empresa dona do app.

Notificação de incidentes de segurança deve ser feita só para casos de alta relevância

É o que propõe a Abranet em sua contribuição para a tomada de subsídios na regulamentação de alguns tópicos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para a entidade, a notificação só seria obrigatória quando houvesse incidentes considerados de alta relevância.

ARTIGO

A descentralização econômica e os provedores de Internet

Por Fabio Vianna Coelho (*)

A oferta de conectividade fora dos grandes centros, que tem atendida por provedores regionais de Internet, tende a levar estas empresas a um novo patamar de expansão. É neste contexto que a já significativa importância dos provedores regionais de Internet atinge um novo patamar, que exige adequações urgentes.



Copyright © 2014-2020         Abranet - Associação Brasileira de Internet         Produzido e gerenciado por Editora Convergência Digital