NeoTV vê provedores interessados em usar fibra para oferta de TV paga

14 de maio de 2015

por Roberta Prescott

A consolidaçao do mercado de TV por assinatura aliada à mudança tecnológica com a migraçao do broadcast para IP representa uma oportunidade para os provedores de levar não apenas o acesso à Internet, mas também conteúdo a seus clientes. O aumento no número de ISPs interessados em atuar neste ramo cresceu desde a intensificação do uso de fibra ótica. “Hoje, a maior parte dos nossos novos associados, desde o SeAC, tem sido de empresas que estão implantando GPON, fibra ótica para colocar conteúdo como o principal para seu assinante”, diz Alex Jucius, diretor-geral da NeoTV, associação que representa e negocia conteúdo para pequenos e médios operadores TV por Assinatura e provedores de Internet banda larga de todo o Brasil. Em entrevista durante a 1ª Conferência Abranet, realizada nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo, Jucius disse que este fenômeno está ocorrendo em todas as regiões do Brasil.

leia

também